segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Ag. Câmara
Home / NOTÍCIAS / Deputado bolsonarista quer punir partidos políticos que fizerem rachadinha
segunda-feira 31 de agosto de 2020 às 14:13h

Deputado bolsonarista quer punir partidos políticos que fizerem rachadinha

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado federal Luiz Phillipe de Orleans e Bragança (PSL/SP) apresentou um projeto de lei à Câmara sugerindo que sejam punidos os partidos de políticos que fiquem com parte do salário de seus assessores, a famosa rachadinha. (Não se sabe o que o senador Flavio Bolsonaro achou do projeto).O deputado sugere, conforme a coluna de Lauro Jardim, que o partido receba apenas metade do valor a ele destinado pelo Fundo Especial de Financiamento de Campanha e que o restante seja devolvido ao Tesouro Nacional.

Bolsonarista, o deputado entrou num assunto constrangedor à família Bolsonaro. Flávio, o primogênito do presidente, é investigado pelo MP-RJ por ter sido adepto da prática quando era deputado estadual.

Em seu projeto de lei, Orleans e Bragança cita apenas uma vez os políticos que cometem rachadinha e sugere em um artigo que a pena de 3 a 15 anos de reclusão a quem “exigir, solicitar ou receber, indevidamente, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, proventos totais ou parciais de funcionário público, bem como seus bens, direitos ou valores”.

Em toda a sua justificativa, o parlamentar não cita, evidentemente, o caso do filho do presidente e nem de outro político. Se atém apenas aos partidos.

Veja também

Ala do PT prefere Centrão a Paulo Pimenta na liderança do governo na Câmara

A ida de Paulo Pimenta para a liderança do governo Lula na Câmara, após sair da Secretaria de Comunicação Social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!