sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Com 90% do país na pobreza, Maduro quer vender ouro a venezuelanos

Com 90% do país na pobreza, Maduro quer vender ouro a venezuelanos

segunda-feira 27 de agosto de 2018 às 17:12h

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou no domingo um plano nacional de poupança para que os cidadãos do país possam comprar lâminas de ouro e criar poupanças com este ativo, que não perde seu valor com a variação da moeda do país – arrasado pelos efeitos de uma grave crise econômica e social.

“Chegou a hora do plano de poupança em ouro. Vamos poupar em ouro”, anunciou Maduro durante uma reunião com outros membros do governo e de seu partido. O presidente socialista explicou que esse mecanismo será de “livre acesso” para qualquer venezuelano.

A oferta de ouro para a população é parte de um programa de medidas econômicas com as quais Maduro tenta melhorar as receitas públicas e tirar a nação rica em petróleo de uma longa recessão e da hiperinflação, aproveitando as reservas do país.

População pobre

Estudo divulgado no começo deste ano pelas principais universidades da Venezuelanaindicou que a pobreza subiu para 87% na Venezuela em 2017 (6,2 pontos a mais em relação a 2016), impulsionada pela hiperinflação.

Veja também

África precisa de até US$ 1,6 trilhão para alcançar desenvolvimento sustentável

Valor deve ser investido para alcançar metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e anseios da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!