Após presidente Jair Bolsonaro lançar o Programa Casa Verde Amarela, que substituirá o Minha Casa, Minha Vida, o governo estadual baiano pretende adotar um projeto próprio de habitação popular.
O Projeto Morar melhor executado pela Prefeitura Municipal de Jussari, que compreende reforma e construção de moradias para famílias do pequeno município, chamou a atenção do governador Rui Costa (PT). O programa é executado com recursos do Município e já contemplou dezenas de famílias.
A repercussão aconteceu depois do lançamento pelo Governo Federal do Programa Casa Verde Amarela, que por coincidência, são as cores das casas construídas pelo Município de Jussari.
O programa executado pelo município deixou o governador surpreso pelo fato do Município do porte de Jussari, cerca de 7 mil habitantes, tocar tão importante Programa e sugeriu ao Secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino, estudar um programa semelhante a ser executado pelo governo da Bahia
O secretário explicou ao governador que o Estado trabalha com recursos do Governo Federal, porém Rui pediu para avaliar a possibilidade da criação de um programa para ser executado pelo tesouro Estadual.
“Espero que nosso Município venha a ser contemplado pelo Programa Federal e vamos trabalhar neste sentindo para podermos contemplar um numero maior de famílias uma vez que apenas com recursos da Prefeitura não conseguimos atingi o numero de famílias que precisam de moradia digna”, disse, Antonio Valete prefeito de Jussari.