O vice-líder do PP na Assembleia Legislativa, deputado Niltinho, informa nesta quarta-feira(25) que vai retirar a sua pré-candidatura a prefeito de Salvador. E também afirmou que “está mantida a união entre PP e PCdoB no processo eleitoral nas majoritárias neste ano”.
Niltinho afirma também que teve dificuldades em chegar ao entendimento com as bases políticas no interior do estado para disputar a eleição em Salvador sem deixar ranhuras com as suas bases.
“A agenda de compromissos de uma pré-candidatura na capital inviabiliza minha concentração necessária e participação ativa nas pré-campanhas, nas majoritárias e proporcionais, de aliados políticos que são meus parceiros e estiveram juntos na nossa exitosa eleição para deputado estadual em toda a Bahia. Agora, é a hora da reciprocidade. Chegou o momento de trabalhar em prol dos projetos políticos dos nossos aliados”.
De acordo com o deputado, outro fator que o fez recuar da pré-candidatura foi a pandemia. “O cenário eleitoral causado pela pandemia do novo coronavírus impede o ‘corpo a corpo’ com o eleitor, fundamental para postulantes que concorrem a um primeiro pleito nas majoritárias em Salvador”, avaliou.
Niltinho disse ainda que quer concentrar suas energias nas diversas votações na Assembleia Legislativa da Bahia para enfrentamento à Covid-19.
“Já apresentamos diversas proposições parlamentares neste sentido. Sendo um dos nossos principais focos o auxílio a diversos setores da economia baiana”, informou.
“Tenho ciência que desempenho um papel importante como companheiro do vice-governador e presidente do meu partido no estado, o PP, João Leão, nas eleições em cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em diversos municípios do interior do estado. O nosso partido é hoje uma das mais expressivas legendas partidárias no Brasil e na Bahia”, afirmou.
Ele também ressaltou que “está mantida a aliança com o PCdoB em Salvador e em breve pode ser apresentado o nome da nossa sigla para compor a chapa”.
“Quero agradecer a cada um de vocês que acreditaram, torceram, se dedicaram em torno do meu nome para prefeito de Salvador. Encerramos aqui esse ciclo como pré-candidato. Quero agradecer ao vice-governador João Leão, ao secretário-geral do partido, Jabes Ribeiro, à nossa bancada de deputados estaduais e federais, ao presidente municipal do PP, Joca Soares, e a todos os pré-candidatos a vereador pela confiança em mim depositada. Obrigado, Salvador”, finalizou.