Em entrevista nesta quarta-feira (26) ao apresentador Luiz Datena na Rádio Bandeirante, de São Paulo, o governador Rui Costa (PT) disse que já estar ansioso para disputar com o presidente Jair Bolsonaro o eleitorado na Bahia.
A Bahia é governada pelo PT há 14 anos. A declaração do petista foi feita. Rui disse que Bolsonaro, até agora, só inaugurou obras iniciadas pelo governo Lula e Dilma.
“Até agora ele só veio inaugurar obra que o Lula e a Dilma iniciaram. Por exemplo: ele esteve aqui na Bahia na última visita em Campo Alegre de Lourdes, cidade no norte do Estado, pra inaugurar uma obra que eu já tinha inaugurado. Entregue em 2018 antes dele ser eleito presidente da República. Então eu tô ansioso pra que ele faça algum investimento na Bahia, no Nordeste, pra poder apresentar ao povo nordestino”, provocou.
O governador lembrou ainda de uma ação movida por governadores do Nordeste no início do ano no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar o corte, determinado pelo governo federal, de mais de 50 mil beneficiários do Bolsa Família.
“Só na Bahia mais de 50 mil pessoas que ele cortou o benefício e graça a uma decisão do STF foi cancelada essa decisão. Então o que ele fez de aceno foi cancelar obras, cancelar Bolsa família, que nós revertemos na justica. E eu espero sim, que ele venha disputar o eleitorado no nordeste e traga investimento, na construção de casa, no abastecimento de água, rede de esgoto, na saúde, na educação. Tô ansioso por isso”, ironizou o governador baiano, que tem sido um dos nomes especulados para disputar a eleição presidencial em 2022.