O Business Bahia comemora neste domingo (23) dois anos de sua curta,mas intensa,história. Fundado em 23 de agosto de 2018 pelo empresário Carlos Sérgio Falcão, o grupo tem em seu currículo ações sociais marcantes, encontros de networking com palestrantes nacionalmente conhecidos, cartas abertas com avaliações técnicas e sugestões a governos, sempre em defesa do empresariado baiano, em especial no que diz respeito a matérias econômicas e tributárias, participação constante em lives e programas, notadamente durante a pandemia, e a paternidade do Made in Bahia, uma das mais bem-sucedidas campanhas na história recente do estado, que visa incentivar o consumo de produtos e serviços locais.
Com mais de 250 membros ativos e aproximadamente 2.5K gestores nas suas redes sociais, dos mais diversos segmentos, o coletivo vem se firmando, segundo a coluna Tempo Presente do A Tarde, com bandeiras propositivas e assertivas, tendo na agilidade da construção e divulgação das suas críticas e propostas uma de suas marcas registradas.
CBS
Neste momento o Business Bahia está promovendo sucessivos encontros com parlamentares federais para alertá-los sobre os perigos da CBS de 12%, em especial para o setor de serviços, conforme proposta do Ministério da Economia.
‘Deixamos de ser grupo para sermos uma organização empresarial virtual, e como formadores de opinião temos consciência da importância das nossas manifestações e, por isso, buscamos nos posicionar de forma proativa e responsável, às vezes criticando, mas sempre apresentando soluções, como é o caso da reforma tributária em análise no Congresso, mas também parabenizamos nossos governantes quando entendemos que suas ações apoiam o empresariado baiano’, afirma o líder do Grupo, Carlos Falcão.