O presidente Jair Bolsonaro agora se prepara para se reaproximar do DEM, partido que já foi próximo do Palácio do Planalto, mas desde o início da pandemia de Covid-19 se distanciou, e que também tem crescido na região.
Bem avaliado no Nordeste, o presidente já teria iniciado uma reaproximação com o partido presidido pelo prefeito ACM Neto, de acordo com o colunista Habacuque Villacorte, de Sergipe. Segundo a coluna, Bolsonaro ao escolher o senador Marcos Rogério (DEM-RO) como seu vice-líder no Congresso, já demonstra suas intenções de bom relacionamento com os Democratas.
Além das pazes com ACM Neto, Bolsonaro também quer se reaproximar do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
Desde a exoneração de Henrique Mandetta do Ministério da Saúde a relação com a legenda esfriou. ACM Neto chegou a ir a Brasília em algumas oportunidades recentemente, mas, segundo a publicação, ainda não teve reuniões com o presidente.
Uma das maiores demonstrações que o DEM estará em breve ao lado de Bolsonaro, foi a votação na Câmara para aprovar veto ao aumento dos servidores federais até final de 2021, Rodrigo Maia foi o principal nesta vitória do governo federal.