Sensibilizado pelos esforços do ministro do Turismo, Marcelo Henrique Teixeira Dias, para reforçar o segmento, tão importante para a Bahia e o Brasil, o deputado estadual Jânio Natal (Podemos) apresentou, na Assembleia Legislativa, projeto de resolução, propondo que lhe seja concedida a Comenda 2 de Julho.
Na proposição, Jânio registra que o homenageado nasceu em Belo Horizonte, em 16 de fevereiro de 1974. Na política, adotou o nome do pai, Marcelo Álvaro Antônio, “um dos seus maiores exemplos de vida”
O parlamentar destaca também que, apesar de ainda jovem, o homenageado vem construindo uma bela carreira na vida pública, iniciada em 2013, quando foi eleito vereador de Belo Horizonte. Desde então, exerceu o mandato de 2013 a 2015, quando se tornou, pela primeira vez, deputado federal.
“Graças à sua atuação dedicada e eficiente no Congresso, foi reeleito e chegou a assumir o segundo mandato”, conta o parlamentar, lembrando que depois foi convocado pelo presidente Bolsonaro para o desafio de comandar o Ministério do Turismo, “desafio que se tornou ainda maior com a pandemia do coronavírus, que aplicou um duro golpe na saúde e na economia de todo o mundo”.
“É nesta contingência que o nosso ministro vem mostrando ainda mais visão e competência”, acredita Jânio, informando que Marcelo é “defensor da retomada das atividades, com as necessárias precauções, e vem-se dedicando inteiramente à missão de fortalecer o nosso turismo, para que possamos vencer a grave crise que ora nos ameaça”.
Jânio lembrou que “recentemente, inclusive, esteve em Porto Seguro, terceiro maior destino turístico do Nordeste, onde participou de um evento com foco na retomada responsável do setor, anunciando diversas medidas que trouxeram novo ânimo aos empresários do trade e à população da cidade, que depende do turismo para a sua sobrevivência”.