O presidente Jair Bolsonaro passou admitir a aliados que deve ter participação nas eleições municipais deste ano. A ideia, porém, segundo a coluna de Bela Megale, é que Bolsonaro apoie candidaturas pontuais já no primeiro turno. O foco serão cidades consideradas estratégicas para seu projeto nacional. A exemplo de Salvador e outras capitais do Nordeste. O presidente avalia dar sua benção não só para alguns candidatos a prefeitos mas também a muitos candidatos ou vereadores que buscam reeleição.
O assédio para que o presidente se posicione a favor de candidatos tem sido grande.
Com respaldo de aliados, Bolsonaro resistia em apoiar qualquer nome com o receio de que as derrotas recaíssem sobre ele. Outra preocupação era que uma gestão mal avaliada atrapalhasse a reeleição presidencial, em 2022.
As pesquisas que apontaram aprovação recorde do presidente na semana passada foram essenciais para que ele mudasse de ideia.
Bolsonaro de volta ao Nordeste
Jair Bolsonaro viaja nesta manhã ao Nordeste. Desta vez, fará um tour de inaugurações no Rio Grande do Norte.
Pela manhã, o presidente inaugura um condomínio popular em Mossoró (RN).
Logo depois, Bolsonaro vai ao município de Ipanguaçu, com previsão de sobrevoo em algumas obras de recursos hídricos no estado.
Rio Grande do Norte é o estado de Rogério Marinho e Fábio Faria.
Os dois ministros têm incentivado as viagens de Bolsonaro pelo Brasil, com foco no Nordeste, na busca pelo aumento da popularidade.
Auxílio de R$ 600 abafa notícias ruins na TV e faz ‘Bolsonaro pop’ subir nas pesquisas