Em entrevista à DCM TV o principal cabo eleitoral da Major Denice Santiago (PT), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse ontem que a eleição ainda está aberta em Salvador. O chefe do Executivo baiano ressaltou que as pesquisas eleitorais “poucas vezes acertaram” no estado. Os últimos levantamentos feitos na capital baiana têm apontado o candidato de ACM Neto (DEM), Bruno Reis (DEM), na liderança.
Rui pontuou, porém, que a pandemia do coronavírus fortaleceu os atuais prefeitos. “Eu buscarei ter não só na capital, mas em várias cidades uma participação ativa. A pandemia favoreceu os prefeitos com mandatos de vários partidos políticos. Houve um fortalecimento de quem está na cadeira de prefeitos. Aqueles que cuidaram da vida humana cresceram ao longo da pandemia e isso deve refletir no resultado da eleição. Acho que a eleição não só na capital, mas em vários municípios da Bahia está aberto o resultado”, declarou Rui Costa.
“Nós teremos uma eleição municipal muito singular esse ano no Brasil por conta da pandemia. A pandemia trouxe muitas restrições do contato social. Nas duas eleições que eu fiz, a gente fez um forte programa de governo com amplas plenárias para ouvir a população. A gente tinha programado em várias cidades para que os candidatos da base do governo fizessem o mesmo, mas isso ficou absolutamente comprometido”, pontuou o governador.