Na corrida ao Palácio de Ondina pelo PRTB, João Henrique voltou a criticar nesta quinta-feira (24) as pesquisas de intenção de voto divulgadas recentemente, inclusive as registradas no TSE.
“As pesquisas estão perdendo credibilidade. O TSE tinha que regulamentar melhor ou até impugnar, proibir pesquisas. Tive rejeição de 60%, 70%, e agora estou com 29%? Minha rejeição então despencou? Ou estava inflacionada quando não queriam que eu retornasse à política? Não dá para confiar”, disse em sabatina realizada na quinta-feira (22) pela rádio Itapuã FM.
Mas defendeu pesquisa em que mostra Bolsonaro na liderança em cenário sem o ex-presidente Lula. “Bolsonaro está liderando quando tira a candidatura do Lula. Ele parte para o primeiro lugar. Muita gente quer votar em mim, mas não quer expor. Não querem expor que votam em candidatos que enfrentam o sistema é muito difícil. Muitas pessoas têm medo de dizer aos institutos de pesquisas porque têm medo de votar no establishment. Quer votar em Bolsonaro, mas não quer me expor”, analisou.