A comemoração dos 70 anos de fundação da Sociedade Unificadora de Professores (SUP), núcleo Candeias, recebeu destaque na Assembleia Legislativa da Bahia, através de moção de congratulações. A deferência foi feita pelo deputado estadual Niltinho (Progressistas).
“Um dos motivos que me levam a apresentar essa moção é o reconhecimento do esforço empenhado pela sua diretoria e toda sua equipe que incansavelmente tem o compromisso de manter uma casa para os professores desenvolverem-se intelectualmente tornando-se cada vez mais capazes de educar os jovens e as crianças candeenses que lhe são confiados”, disse.
A SUP foi fundada com o objetivo de ser órgão de defesa dos professores firmando convênio com a União, Estado e municípios visando benefícios para os professores, lutar pelos interesses do magistério através da união de classe representando-a junto aos poderes públicos. Além disso, nasceu com a finalidade de prestar assistência moral, material e cultural aos seus associados, colaborar para a melhoria do ensino na Bahia e, por fim, apoiar a confederação de professores brasileiros.
“Expresso minha alegria e satisfação em fazer parte de uma sociedade que tem essa instituição forte, unida e aguerrida em prol dos professores primários”, disse Niltinho, solicitando que seja dado conhecimento “desta singela homenagem ao diretor do Núcleo, o professor Adenilson Ribeiro dos Santos e todo o seu corpo de professores e equipe de colaboradores para que, utilizando dos meios de comunicação, dê conhecimento à população”.