Os partidos Podemos e Rede confirmaram nesta quinta-feira (13) a formação da chapa majoritária para as eleições em Salvador. O porta-voz estadual da Rede, Magno Lavigne, que já havia se lançado como pré-candidato, recuou e será vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Bacelar (Podemos).
“A aliança entre a Rede, Podemos e PTC está sendo feita em cima do respeito ao programa partidário da Rede e a um programa de desenvolvimento econômico sustentável para Salvador. Além da atuação de Bacelar, como deputado federal, irrepreensível, em suas votações e no seu comportamento no Congresso Nacional, vide seus votos contra a reforma trabalhista e da Previdência, além dele ter sido foi fundamental na presidência da comissão do FUNDEB e na luta contra a escola sem partido”, disse Magno Lavigne, em nota enviada à imprensa.
O anúncio oficial será feito dia 19. “Bacelar é um homem experiente para esse novo momento que Salvador vai viver no pós-pandemia. Nós precisamos, na Prefeitura, não de um procurador de ninguém, nós precisamos de alguém que tenha autonomia de pensamento e capacidade gerencial, para fazer com que a cidade não imploda depois da pandemia do Covid-19”.