Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito ACM Neto (DEM) decidiu e estender as medidas restritivas adotadas pela Prefeitura no bairro do Nordeste de Amaralina por mais sete dias.
“Espero que seja a última semana porque sei que os comerciantes estão sofrendo bastante com a suspensão das atividades. No entanto, não temos outro caminho”, declarou o democrata.
Na oportunidade, Neto resolveu reinserir o bairro de São Cristóvão na lista. As medidas entrarão em vigor na região em um prazo de 48h, ou seja, a partir de sábado (15).
Segundo o atual gestor da cidade, nos locais citados, estarão proibidas todas as atividades comerciais, formais e informais, assim como os serviços não essenciais, exceto supermercados, farmácias, bancos e lotéricas.
Serão realizadas distribuições de máscaras, aplicações de testes rápidos, medições de temperaturas, distribuições de cestas básicas para ambulantes e feirantes, higienizações nas principais ruas, além de ações de enfrentamento ao Aedes Aegypt.