segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Jaqueline Barreto
Home / NOTÍCIAS / Audiência Pública debate nesta quinta “Direitos no retorno às aulas em período de pandemia”
quarta-feira 12 de agosto de 2020 às 14:54h

Audiência Pública debate nesta quinta “Direitos no retorno às aulas em período de pandemia”

NOTÍCIAS


Com previsão de retorno das aulas da Rede Municipal de Ensino em setembro, audiência irá discutir sobre os protocolos de segurança e os “direitos” que devem ser assegurados aos profissionais da Educação, estudantes e familiares

Nesta quinta-feira (13), a partir das 9h, a Câmara de Vereadores de Salvador, através da Comissão de Educação, realiza Audiência Pública Virtual “Educação: Direitos no retorno às aulas na pandemia”, organizada e conduzida pelo vereador Marcos Mendes (PSOL), Vice-presidente da Comissão. A sessão solene vai contar com a participação de representantes do Ministério Público, Centro Educacional Especializado (Ceduc), vinculado à Apae Salvador, APLB-Sindicato, Fórum de Gestores(as), Coletivo de Coordenadoras, Creches Comunitárias e sociedade civil. Com transmissão ao vivo pelo facebook da Câmara de Vereadores, site institucional, TV Câmara canal 61. 4. e rádio Câmara.

O vereador Marcos Mendes (PSOL) reafirma ser contra o retorno das aulas presenciais tanto na rede municipal de ensino como na rede estadual. O psolista destaca que a capital baiana já contabiliza mais de 2 mil mortes por Covid-19 e frisa que o prefeito ACM Neto e Rui Costa ao cederem às pressões do mercado, colocam em risco as vidas das crianças, adolescentes, professores, equipe escolar de uma forma geral e familiares.

“O ano letivo se recupera, mas as vidas perdidas não podem ser recuperadas! Rui e ACM Neto foram elogiados pelo posicionamento no começo da pandemia. Entretanto, quando a pandemia chega em seu pico, cedem às pressões do mercado e colocam toda população em risco. A naturalização do coronavírus depois de mais de 100 mil mortos no Brasil e mais de 4 mil mortos na Bahia é um crime contra a população baiana”, dispara Mendes, ao criticar a reabertura do comércio e pontuar que se opõe ao retorno das aulas presenciais, mas como já existe a previsão de retomada em setembro, defende que os “direitos” que envolvem a rede escolar precisam ser discutidos em Audiência Pública com presença dos poderes públicos, professores da rede municipal, familiares e sociedade civil.

Veja também

Mucio vence conciliação e pode deixar Defesa sem resolver orçamento de militares

Após ter conquistado a conciliação da cúpula das Forças Armadas com o presidente Lula da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!