sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputado defende medidas de prevenção da Covid-19 nas delegacias baianas
quarta-feira 12 de agosto de 2020 às 11:50h

Deputado defende medidas de prevenção da Covid-19 nas delegacias baianas

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado estadual Osni Cardoso (PT) defendeu, em indicação apresentada na Assembleia Legislativa e endereçada ao governador Rui Costa, a implantação de protocolo sanitário de prevenção ao covid-19 de biossegurança nas delegacias da Polícia Civil da Bahia para evitar contaminação dos servidores e população.

No documento, Osni lembra que, de acordo com o sindicato da categoria, cerca de 470 policiais civis da Bahia testaram positivo para a Covid-19, sendo que, seis policiais morreram por conta da doença.

Segundo o petista, o número de contaminados está cada vez maior, além dos números de óbitos, “destes servidores, que arriscam suas vidas em prol da segurança de toda população baiana. Ele lamentou o fato das delegacias, apesar de estarem funcionando, não seguirem os protocolos rigorosos sanitários de biossegurança.

No documento, o deputado pede ainda que sejam fornecidos aos servidores adequados equipamentos de proteção individual (EPIs), de forma regular e frequente, além de outros itens de segurança e prevenção da Covid-19, como máscaras, álcool gel, protetor, luvas, dentre outros itens no combate ao novo vírus. Ele disse ainda que é de extrema importância a implantação de procedimentos de higienização diárias em viaturas e nas delegacias.

“Essa indicação”, disse ele, “tem como objetivo a implantação de medidas de segurança à saúde dos policiais, a fim de que, seja contido o avanço da doença entre os esses profissionais, que arriscam suas vidas em prol da sociedade baiana”.

Veja também

Ministro da Agricultura apoia produtores de carne contra o Carrefour

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, declarou apoio ao movimento de associações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!