O partido Republicanos, que está na disputa com o PDT de Félix Mendonça Jr. para indicar o vice na chapa de Bruno Reis (DEM) à prefeitura de Salvador, vive um dilema interno, conforme o Tribuna da Bahia.
O jornal informa que, neste momento existem na sigla seis nomes disputando a cobiçada vaga. O presidente estadual da sigla, Márcio Marinho, os vereadores Luiz Carlos e Ireuda Silva, o deputado estadual Jurailton Santos e os recém-chegados ao partido, Ivete Sacramento e Manassés são os postulantes.
Segundo notícia divulgada esta semana, o nome de Ireuda Silva, que teria sido colocado na mesa pelo próprio Bruno e pelo prefeito ACM Neto (DEM), foi vetado de imediato por Marinho. Ele negou conforme publicou o #Acesse Política.
O movimento de filiação de Ivete Sacramento à sigla foi visto como uma garantia do nome dela como uma possibilidade. Já Manassés, que desembarcou da base do governador Rui Costa (PT) direto para o grupo de Neto, causou espanto ao declarar que seria o vice de Bruno Reis e por isso teria ido para o Republicanos.