sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Secom/PMS
Home / DESTAQUE / ACM Neto diz que Prefeitura irá capacitar trabalhadores para turismo
terça-feira 4 de agosto de 2020 às 11:54h

ACM Neto diz que Prefeitura irá capacitar trabalhadores para turismo

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Em coletiva na manhã desta terça-feira (4), o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), anunciou que a Prefeitura irá capacitar trabalhadores para atuar no turismo durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo Neto o objetivo é capacitar sete mil profissionais do turismo.

Com início em setembro deste ano, a Prefeitura vai iniciar o processo com 2.200 trabalhadores informais, ainda formação de 150 instrutores em locais de trabalho e futuramente eles vão atuar como multiplicadores na capacitação de 5 mil funcionários de 120 empresas diferentes que vão participar da certificação do Programa Capacita Salvador. O investimento será de R$ 11 milhões.

“A gente não está de braços cruzados, a gente não vai apostar em jogar o verão fora, pelo contrário, estamos nos preparando para enfrentar essa nova realidade, e uma das coisas fundamentais está aí que é a qualificação da mão de obra. (…) [O projeto] vai dialogar com a base da mão de obra turística da cidade, desde o mais simples, que é o informal, chegando às empresas”, afirmou.

Ainda segundo o prefeito, no primeiro momento de retomada do turismo será realizada uma pesquisa de demanda turística para Salvador, com 1.600 pessoas. A ideia é que, inicialmente, o turismo seja voltado para o doméstico, nacional e de curta distância. A expectativa é que no retorno a capital invista em alternativas que ocorram ao ar livre, interajam com a natureza e valorize a cultura.

Em um segundo momento, será realizada a expansão do turismo internacional. Com a alta do dólar e do euro, o Brasil se torna um destino mais barato para quem vem de outros países. Conforme ACM Neto, já foi pensada na possibilidade de criação de pacotes com passagem e hospedagem por uma semana para atrair turistas europeus. Os valores podem girar entre 800 e 900 euros.

Ainda durante o evento, o democrata relembrou outras campanhas criadas pela prefeitura para o comércio e turismo em meio à crise da Covid-19.

“Nós fizemos uma primeira campanha logo o início da pandemia que foi a ‘Visite Depois’. Um apelo aos turistas, para que neste momento não viesse a nossa cidade, mas que logo depois que a pandemia pudesse ser superada, Salvador se tornasse novamente um destino procurado por pessoas do mundo inteiro”, afirmou.

“Depois tivemos a campanha ‘Salvador Pede em Casa’, que foi um sucesso. De certa forma ajudou e estimulou aos bares e restaurantes que pudessem intensificar o trabalho de delivery. Ainda foi criado um portal da cidade que serviu de facilitador, para que alguns estabelecimentos se preparassem para essa modalidade”, finalizou.

Veja também

Ministro da Agricultura apoia produtores de carne contra o Carrefour

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, declarou apoio ao movimento de associações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!