A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, dentro das ações de enfrentamento ao COVID-19 na capital baiana, lançou um chamamento público para aquisição de um milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis e 100 mil testes rápidos para o novo coronavírus. O aviso de convocação para compra dos materiais foi publicado na edição da última quarta-feira (28) do Diário Oficial do Município.
A medida que prevê a obtenção imediata dos insumos, visa garantir a manutenção das ações operacionais para o diagnóstico da doença no município.
“Adquiriremos um quantitativo considerável de testes rápidos que serão direcionados prioritariamente aos profissionais de saúde e outros trabalhadores de serviços essenciais, nas blitzes que contam com a parceria da Transalvador, além das ações nas localidades com restrição regionalizada. Fomos umas das capitais pioneiras no país na realização da testagem da população e o resultado desse investimento é refletido hoje com a inibição da disseminação acelerada do vírus na cidade”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.
O Edital do Pregão Eletrônico encontra-se à disposição dos interessados no endereço: www. licitacoes-e.com.br .