sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Valter Pontes/Secom
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura proporciona mais conforto e mobilidade ao Jardim Brasil com requalificação
sexta-feira 31 de julho de 2020 às 13:33h

Prefeitura proporciona mais conforto e mobilidade ao Jardim Brasil com requalificação

NOTÍCIAS


Situado bem no centro da Barra e formado por ruas que representam algumas capitais do país, o Jardim Brasil está mais bonito e com melhor mobilidade para pedestres e veículos, após requalificação promovida pela Prefeitura. A entrega da obra, concluída em seis meses, ocorreu nesta sexta-feira (31), com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice Bruno Reis, além do secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luciano Sandes, e da presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, corpo técnico e imprensa.

O prefeito ressaltou que a obra é fruto de uma contrapartida da iniciativa privada (empresa AJ Construtora) de cerca de R$2 milhões, com o intuito principal de beneficiar a população. “Este local histórico, marcado tanto pelo aspecto residencial quanto comercial, se tornou mais bonito e moderno com esta obra”, pontuou ACM Neto.

As ações no Jardim Brasil foram realizadas em um trecho de 2,5km. Um dos destaques é a pavimentação com piso intertravado, reduzindo a velocidade e possibilitando maior integração entre pedestres e veículos.

A lista de melhorias também inclui passeio em concreto lavado vermelho, urbanização, iluminação e paisagismo, bem como a pintura da Igreja Jesus Maria José. Além disso, a requalificação asfáltica ainda abrangeu as ruas Belo Horizonte, Belém do Pará, Aracaju e Oscar Carrascosa.

A iluminação foi modernizada com 33 luminárias em LED, aumentando a eficiência e, ainda, a sensação de segurança de moradores e frequentadores. As melhorias já serão aproveitadas na próxima fase de retomada das atividades, quando bares e restaurantes poderão voltar a funcionar com ocupação de espaços públicos, seguindo os protocolos de segurança sanitária.

Veja também

Haddad descarta alterar meta de primário e diz que bloqueio para 2024 deve chegar a R$ 5 bilhões

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na noite desta última quinta-feira (21) que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!