O acompanhamento das pessoas que vivem em instituições de longa permanência para o idoso (ILPIs) na pandemia de Covid-19 é o tema da videoconferência que será realizada pela Câmara Municipal de Salvador, nesta quinta-feira (30), às 9h. O debate será conduzido pelo vereador Toinho Carolino (Podemos), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
“O objetivo é encontrar alternativas para monitorar as condições dos idosos abrigados nas instituições, que durante esse momento da pandemia se sentem ainda mais solitários e vulneráveis”, explicou Carolino.
A discussão via plataforma Zoom terá transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 61.4, pelo Portal da Câmara (www.cms.ba.gov.br) e pelo Facebook (@tveradiocam). Para participar da videoconferência foram convidados representantes de órgãos públicos e entidades com trabalhos ligados ao tema.
As ILPIs abrigam pessoas com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, com diferentes necessidades e graus de dependência, e que não dispõem de condições para permanecer na família.