Em entrevista ao jornal Correio do Estado, o deputado federal José Carlos Barbosa (DEM), do Mato Grosso do Sul, afirmou que a sigla conta, além do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com outras opções, como o prefeito ACM Neto, presidente nacional da sigla, para disputar a presidência em 2022.
Na entrevista, parlamentar afirmou que as duas gestões de ACM Neto em Salvador deram a ele destaque para brigar pelo cargo nas próximas eleições, enquanto que, para ele, o ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro precisa percorrer um caminho em busca de firmar sua candidatura.
“Eu acho que tem que ser um caminho a ser construído, uma pré-candidatura para ele se consolidar precisa ser construída. É bom que o partido tem o Mandetta colocando nome dele à disposição, mas é um longo caminho, até porque tem outros nomes como ACM Neto, Rodrigo Maia, Tereza Cristina, Alcolumbre. Eu penso que Maia é um nome muito forte, mostra essa disposição. O ACM Neto também, ele é prefeito de Salvador com gestão destacada. Qualquer um desses precisa construir com outros aliados”, disse.
Conforme informações, na verdade, ACM Neto pretende ser candidato a governador da Bahia em 2022.