terça-feira 26 de novembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / “Autoescolas já podem funcionar administrativamente”, diz vereador
sexta-feira 24 de julho de 2020 às 12:21h

“Autoescolas já podem funcionar administrativamente”, diz vereador

NOTÍCIAS


O vereador Sabá (DC) intermediou um encontro entre o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) e diretores do Sindicato das AutoEscolas e Centros de Formação de Condutores do Estado (Sindauto Bahia) nesta última quinta-feira (23), para discutir o retorno do funcionamento destes estabelecimentos e aulas em Salvador.

Durante a reunião, ficou decidido que a partir desta sexta-feira (24) poderá funcionar a parte administrativa das autoescolas. Além disso, poderão começar as teleaulas da parte teórica do curso de direção.

Nesta sexta-feira, os diretores do Sindauto-Ba irão se reunir com o comitê de crise da gestão municipal para tratar do curso prático.

“Com muito trabalho e articulação política, conseguimos abrir diálogo com a Prefeitura, graças ao apoio do vereador Sabá, a quem agradecemos muito. Estamos otimistas e continuamos contanto com o apoio de todos”, afirma o presidente da entidade, Wellington de Oliveira.

Projeto de Indicação

Sabá indicou ao prefeito ACM Neto a inclusão do funcionamento das auto escolas na fase 02 do protocolo de reabertura das atividades, comerciais e econômicas, obedecendo regras para um retorno seguro e gradual.

“São muitas famílias que dependem destes serviços, sejam pequenos empresários, assim como instrutores e professores que trabalham com a capacitação para dirigir”, disse o vereador.

O documento sugere que a categoria apresente um protocolo de segurança para o retorno das atividades, como: a obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização de carros, utilização de capacetes individuais, atendimento individualizado ou por agendamento, aulas teóricas à distância em sistema de compartilhamento entre escolas, além de dispenser de álcool em gel e fornecimento de “face shield” para funcionários.

Veja também

MST quer a cabeça do ministro Paulo Teixeira

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) cobrou publicamente a exoneração do ministro do Desenvolvimento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!