terça-feira 14 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Major Denice acolhe manifesto da ‘Bancada por Uma Cidade de Direitos’ no seu PGP
terça-feira 21 de julho de 2020 às 18:52h

Major Denice acolhe manifesto da ‘Bancada por Uma Cidade de Direitos’ no seu PGP

POLÍTICA


A Major Denice Santiago, pré-candidata do PT à Prefeitura de Salvador, acolheu o manifesto divulgado pela ‘Bancada por Uma Cidade de Direitos’, grupo que reúne pré-candidatos petistas a vereadores e vereadoras de Salvador, e apontou o alinhamento do documento com a linha política do Programa de Governo Participativo (PGP) que está sendo construído pelo Partido dos Trabalhadores para as eleições municipais de 2020.

O documento foi entregue à ex-comandante da Ronda Maria da Penha no último sábado, em plenária virtual de lançamento do manifesto, que também homenageou o ex-presidente sulafricano Nelson Mandela, a militante Winnie Mandela e a ex-ministra Luiza Bairros. A atividade teve a presença da socióloga Vilma Reis, do ex-diretor da Petrobras José Sérgio Gabrielli e de outros quadros petistas que compõem instâncias como as Executivas municipal e estadual.

Na ocasião, Denice reafirmou o compromisso com a unidade do PT e saudou a importância das pré-candidaturas à vereança de Salvador que compõem a ‘Bancada por Uma Cidade de Direitos’. “Vocês trazem uma síntese de tudo que nós estamos precisando enquanto cidade, enquanto munícipes. Devo agradecer a existência de vocês nessa caminhada, de poder estar com vocês na estrada construindo meu nome junto com o nome de vocês”, afirmou a Major Denice.

A pré-candidata do Partido dos Trabalhadores ao Palácio Thomé de Souza ainda reafirmou que a escuta e o acolhimento das propostas a “fortalece como ser humano para pensar uma cidade que cuide de quem mais precisa, que seja pensada a partir de uma nova prioridade”. “São essas pessoas que precisam voltar a ter dignidade. Essas pessoas precisam do exercício pleno dos seus direitos. E é isso que essa bancada traz”, enfatizou a pré-candidata à Prefeitura.

A socióloga e militante do movimento de mulheres negras Vilma Reis, em um discurso emocionado, afirmou, parafraseando a frase clássia que deu título a um livro de Mãe Stella de Oxóssi: “Nosso tempo de transformar essa cidade em uma cidade de direitos é agora”. A ativista negra exaltou a importância do encontro virtual para a defesa do legado do PT e para a construção de uma Salvador democrática. E citou o fato de a capital precisar romper com o apartheid de nunca ter tido uma prefeita ou prefeito negro eleito pela sua população.

“Estamos no mês de julho, mês que celebramos a luta de nós mulheres negras, latino-americanas e caribenhas. Nesse momento, nós chamamos pelas nossas que nos deram todos os exemplos de honradez, altivez, como Makota Valdina e Luiza Bairros”, discursou.

Compõem a ‘Bancada por Uma Cidade de Direitos’, como pré-candidatos a vagas na Câmara de Salvador, o geógrafo, mestre em educação, militante do movimento negro e ex-secretário da Sepromi Raimundo Nascimento, o ativista popular e educador Walter Takemoto, a atriz e gestora cultural Maria Marighella, a bióloga, educadora social e mobilizadora de escolas comunitárias Selma Sena, a educadora, articuladora política e militante do movimento de mulheres negras Lindinalva de Paula, a militante popular e sindical Dagmar Santos, a bióloga, educadora e militante Dal Bezerra e a professora e especialista em história Zilda Dourado.

Veja também

Centrão cobiça comando da articulação, mas petistas apostam em reforma tímida para manter posto; veja as pastas na mira

Após o ministro da Casa Civil, Rui Costa, falar em mudanças na Esplanada em até dez …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!