“Não pude segurá-la em meus braços”, lamentou Aladilce
O isolamento social e o distanciamento ainda são as maneiras mais eficazes para combater a Covid-19, segundo a Organização Mundial da Saúde. Contudo, a prática traz momentos desafiadores quando se trata de afeto e família. A vereadora Aladilce (PCdoB), compartilhou um desses momentos em suas redes sociais, com o nascimento da sua primeira neta.
O registro fez parte do Pandemia em Pauta, programa de Aladilce em seu IGTV, onde a edil compartilha denúncias, dados e fatos relacionados à Covid-19. “Nestes mais de 4 meses de distanciamento social, há muita gente sofrendo porque perdeu um parente ou um amigo, como eu que perdi vários colegas de profissão. Também há outros tantos sofrendo por falta de recursos para sobrevivência. E com essa situação dura, a gente sente falta do afeto. Afinal, somos humanos”, relata a edil.
“Nesse período, nasceu a minha primeira neta no dia 30 de Junho, e eu não pude pegá-la nos braços e nem beijar sua cabecinha. Mas eu me segurei porque eu sei que isso é importante para sua saúde”, pondera Aladilce, que aparece num registro próxima ao bebê, usando a máscara e protetor facial. “Ainda estamos com números muito altos de pessoas convalescentes e mortes. Pensar em relaxar as medidas para conter a epidemia, sem protocolos seguros, é um equívoco muito grande”, afirma.
A também Ouvidora da Câmara falou na imprensa sobre a situação do comércio em Salvador. “O debate da economia tem que ser feito com muita responsabilidade, com total cuidado pelos poderes. Infelizmente, não temos uma liderança nacional para nos ajudar, e nossa responsabilidade cresce ainda mais nesse cenário”, afirma e complementa que fará uma audiência pela Ouvidoria para discutir o tema. “Vamos nos segurar para atravessarmos esse momento juntos com segurança. Torço para que a saudade dos nossos, em breve, seja assunto passado”, finaliza.