Em entrevista ao programa da rádio A Tarde FM desta quinta-feira (16), o presidente municipal do DEM em Salvador, o vereador Duda Sanches garantiu que Alexandre Aleluia (DEM) terá legenda para disputar a reeleição pelo partido, mesmo com a campanha do vereador pela criação do Aliança pelo Brasil, do presidente Jair Bolsonaro. Duda disse não ver problema o DEM eleger um vereador que demonstra sinais claros de que quer deixar a legenda.
“Não temos motivo para constrangimento. A posição dele é clara e pública que, no surgimento do Aliança pelo Brasil, Alexandre Aleluia migrará”, disse Sanches.
Além trabalhar no recolhimento de assinaturas para o novo partido do presidente, o filho do ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) defende pautas do governo federal que, conforme o Bahia Notícias, o colocam muitas vezes contra o presidente nacional do DEM, o prefeito ACM Neto
“Estamos acompanhando”, relatou Duda sobre o assunto. “Alexandre, assim como seu pai, em tradição no partido. Antes de ser vereador, ele militava dentro do Democratas”, completou.