O vereador Felipe Lucas (DEM) apresentou um projeto de indicação ao prefeito ACM Neto para que as praças de Salvador tenham demarcados os lugares específicos para o comércio de food trucks (trailers, caminhões, furgões e congêneres). O parlamentar também defende que as novas praças a serem construídas já constem em seus projetos a demarcação de espaços para o funcionamento desse comércio alimentício.
Felipe Lucas esteve à frente da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) quando assinou o decreto que concretizou a regulamentação da atividade na capital baiana. Ele argumenta que os food trucks surgem como tendência em meio à crise, quando o setor alimentício foi um dos poucos a registrar crescimento.
“A economia brasileira passa por um momento difícil e a retomada se dará com um forte viés empreendedor. Em geral, duas até três pessoas trabalham em cada food truck. É um potencial grande e, por esse motivo, entendemos que a prefeitura deve apoiar e incentivar com a demarcação de espaços para a atividade, gerando trabalho e renda”, destacou o vereador.
Praças
O parlamentar acrescentou que Salvador teve mais de 200 praças construídas e revitalizadas nos últimos sete anos, oportunizado mais espaços lazer para a população. “Assim como entregar, garantir também o ordenamento adequado desses espaços colabora para que todos possam tirar proveito do empenho da gestão municipal em construir e reformar as praças da cidade”, afirmou Felipe Lucas.