A vereadora Marcelle Moraes (DEM) repudiou a atitude de um funcionário da Concessionária Salvador Norte que foi flagrado, no sábado (4), em ato de zoofilia com uma cadela dentro da empresa. As imagens chocantes circularam em diversas redes sociais.
A parlamentar lamentou o fato e exigiu medidas urgentes da empresa sobre a situação. “Não basta afastá-lo da empresa, o que ele fez foi um crime inescrupuloso, deve ser denunciado e precisa responder juridicamente. Se aproveitou de um animal indefeso para cometer atos libidinosos, horríveis as imagens, ninguém deve passar por aquela situação”, disparou.
Marcelle afirmou ainda que quem filmou o abuso é cúmplice do crime e também não deve ser esquecido pela empresa. “É preciso ser muito doente, ser muito ruim para saber o que está acontecendo, filmar calado, consentindo a situação. Se fez isso com um animal, pode fazer com qualquer pessoa”.
O crime é previsto em lei e, caso denunciado, o suspeito pode ser preso até por um ano por “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.