O vereador Zé Trindade (PSB) criticou a discriminação feita pela Prefeitura de Salvador de somente lojistas de shoppings serem obrigados a fazer testagem de covid em seus funcionários. “É descabido e ineficiente testar somente funcionários de shoppings centers. Por que essa testagem discriminatória? Por que o prefeito ACM Neto não está fazendo esse controle em outros setores do comércio como o de materiais de construção, supermercados ou o de alimentos ou mesmo no comércio varejista de rua?”, afirmou, referindo-se às medidas anunciadas pelo Executivo Municipal para a reabertura das lojas de shoppings centers em Salvador.
“A determinação onerará ainda mais um setor que está há mais de 100 dias com prejuízos. Cada teste custa em torno de R$ 300 e deverá ser repetido a cada 21 dias. O que me parece ser também uma medida ineficiente. Caso a loja não faça, poderá ser fechada. Não sou contra a testagem. É importantíssimo que se faça esse tipo de controle, mas o prefeito não pode direcionar somente para as lojas dos shoppings”, acrescenta Zé Trindade.
O vereador apresentou na quarta (8) Projeto de Indicação na Câmara Municipal propondo que esse ponto, voltado apenas para penalizar os lojistas de shoppings, seja reavaliado.
Para Trindade, as medidas para retomada do comércio anunciadas ontem, com seus protocolos e critérios, são importantes para a economia da cidade. “A parceria do Governo do Estado com a Prefeitura para esse plano de retomada é importante para que Salvador possa combater a pandemia e tentar reduzir os impactos na economia”, frisa.