sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Antonio Queirós
Home / DESTAQUE / Empresários apresentam reivindicações ao presidente da Câmara de Salvador
segunda-feira 6 de julho de 2020 às 12:57h

Empresários apresentam reivindicações ao presidente da Câmara de Salvador

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Em reunião com o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), micro e pequenos empresários entregaram um abaixo-assinado com 2.015 assinaturas solicitando o adiamento ou parcelamento dos tributos municipais. Participaram do encontro, na manhã desta segunda-feira (6), no Paço Municipal, a dentista Vastiane Evelise, o microempreendedor individual Manoel Argollo e o empresário da área de alimentação Raphael Santana.

No documento, os autores argumentam que a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus dificulta o pagamento imediato das taxas de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), do Imposto Sobre Serviço (ISS) e a Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF).

Conforme o presidente Geraldo Júnior, o abaixo-assinado clama ao Poder Executivo Municipal a adoção de medidas capazes de minorar a mais grave crise do século por que passa o meio empresarial baiano, responsável por 80% da mão de obra empregada em nossa capital. “Esses empresários são guerreiros e estão nessa batalha para preservar empregos e vidas humanas, lutando sempre por melhores condições de trabalho para os empreendedores da cidade do Salvador”, destacou Geraldo Júnior.

O documento será entregue ao prefeito ACM Neto, que, conforme o presidente, tem sensibilidade para entender a questão. “Entregaremos esse justo pleito do setor produtivo e acreditamos que nos próximos dias será anunciado pelo Poder Executivo um pacote de medidas de incentivo e fomento à recuperação das médias, pequenas e microempresas, contendo incentivos fiscais e outros benefícios, para que, juntos, possamos criar um ambiente de recuperação dos empregos, de que tanto necessita o nosso povo”, acrescentou.

Sensibilização

“Compreendemos que só através da sensibilização do prefeito é que nós poderíamos obter sucesso nesse pleito de suspender, adiar ou parcelar os impostos. Então decidimos fazer o abaixo-assinado, para sensibilizar o prefeito a olhar com mais carinho para as dificuldades que os empresários estão passando e dar a oportunidade de pagar os impostos com carência e sem a cobrança de multas e juros, em condições mais favoráveis para a nossa categoria”, afirmou a dentista Vastiane Evelise.

O microempreendedor individual Manoel Argollo espera que ocorra a negociação com a Prefeitura e as atividades voltem dentro da normalidade, com paz, segurança e saúde para todas as pessoas. Conforme o empresário da área de alimentação Raphael Santana, o maior gargalo é a necessidade de reinvenção para continuar a atividade. “Muita gente teve que fechar porque não teve tempo para se reinventar e fazer uma nova estrada para o seu negócio”.

Ele frisou que a reabertura tem que ser responsável. “Brigamos para poder trabalhar e não ficar acovardado, esperando que as coisas aconteçam. Temos que trabalhar e continuar gerando empregos”, pontuou.

Veja também

Bala perdida atinge condomínio onde mora governador do Rio de Janeiro

Um morador do Condomínio Península, na Barra da Tijuca, relatou em um grupo de WhatsApp …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!