terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Secom/PMI
Home / NOTÍCIAS / Prefeito de Itabuna diz que foi mal-entendido sobre falar em ‘morra quem morrer’ das vítimas da Covid-19
quinta-feira 2 de julho de 2020 às 15:22h

Prefeito de Itabuna diz que foi mal-entendido sobre falar em ‘morra quem morrer’ das vítimas da Covid-19

NOTÍCIAS


O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), divulgou nota, na tarde desta quinta-feira (2), em que explica a declaração feita durante uma entrevista coletiva realizada na última terça (30) . No texto, publicado nas redes sociais da prefeitura, Gomes afirma que não houve ‘descaso’ com vítimas da Covid-19 ao falar em “morra quem morrer”.

“Nossos atos, como cidade com maior testagem e uma das que há mais tempo permanece com o comércio fechado, só reforçam o nosso compromisso pela vida da nossa população. Tenho cinco mandatos como prefeito, o povo de Itabuna me conhece “, diz o prefeito.
Fernando Gomes havia afirmado, em entrevista coletiva transmitida pela internet, que autorizaria que estabelecimentos comerciais reabrissem as portas a partir da próxima quinta-feira (9) “morra quem morrer”. O vídeo tem circulado nas redes sociais e virou alvo de críticas.

“Primeiro, lutar pela vida, a vida é uma só. [Depois que] morrer, acabou [a vida]. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”, disse o prefeito, na ocasião.

Veja também

‘Sem juízes, você não pode dormir em paz’, alerta Cármen Lúcia

“Celebridade é celebridade.” A frase é de um advogado que aguardava com celular em punho …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas