Um plano estratégico para a retomada econômica e reabertura do Turismo em Porto Seguro foi formalizada na quarta-feira (23), com a implantação do portal Porto Mais Seguro pela Prefeitura Municipal. O objetivo é permitir o acesso a todas as ações desenvolvidas no município para garantir a segurança dos visitantes e da população em tempos de pandemia do Covid-19.
Entre os documentos disponibilizados estão o Plano de Retomada, o planejamento das atividades das secretarias municipais, os protocolos sanitários e os planos de contingenciamento, além do resultado de um plano de ação participativo do Centro de Operações de Emergências do Município – Coem. O portal trará também notícias, decretos nos âmbitos municipal, estadual e federal, leis e outros assuntos relacionados ao enfrentamento do Covid-19.
“Iniciativas como estas são importantes para que o turista tenha acesso a informações sobre o que o município vem colocando em prática para que ele possa se sentir de fato seguro durante uma eventual permanência no local”, avalia o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.
Para a prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, é fundamental a participação da população para a que o Plano Estratégico se concretize e que a retomada ocorra o mais rápido possível. “É essencial seguir todas as indicações, como isolamento social, uso de máscara e ajudar na fiscalização de quem não cumpre as regras, para que possamos ter um bom verão para o Turismo e garantir empregos à população”, afirma.
E o Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro reforça a importância dos protocolos sanitários. “Para que o turista escolha nosso destino, precisamos que todas as ações que desenvolvemos, para garantir a segurança, sejam de fácil acesso para quem vem nos visitar. Não só para ele, mas para toda a população, que depende desse setor, que abarca quase a totalidade da Economia no Município”.
O acesso a todas as informações referentes ao Plano de Retomada está disponível no site www.portoseguro.ba.gov.br/portomaisseguro/