sábado 1 de março de 2025
Foto: Ascom/TSE
Home / JUSTIÇA / TSE não conhece consulta sobre flexibilização de gastos em municípios afetados pelo Covid-19
quinta-feira 25 de junho de 2020 às 15:18h

TSE não conhece consulta sobre flexibilização de gastos em municípios afetados pelo Covid-19

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Por unanimidade de votos, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, em sessão nesta quinta-feira (25), não conhecer a consulta formulada pelo partido Republicanos sobre a possibilidade de flexibilizar o limite de gastos com publicidade institucional durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Na consulta, o partido questiona se a grave crise deflagrada pela disseminação do vírus autoriza as autoridades públicas municipais ultrapassarem os limites impostos pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 artigo 73, inciso VII e pelo artigo 83, inciso VII, da Resolução TSE nº 23.610/2019).

O relator, ministro Og Fernandes, destacou que o tema é objeto de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 6374) que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Por essa razão, afirmou que não é possível conhecer e responder consulta cujo tema está em discussão na Suprema Corte.

Veja também

Hugo Motta diz que sempre teve ‘boa relação’ com Gleisi, nova ministra de Lula

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta tarde de sexta-feira (28) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!