sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / POLÍTICA / Deputada solicita a implantação de leitos para casos da Covid-19 no Hospital Unacon
quarta-feira 17 de junho de 2020 às 14:26h

Deputada solicita a implantação de leitos para casos da Covid-19 no Hospital Unacon

POLÍTICA


Com o objetivo de evitar o colapso na rede hospitalar na região Sudoeste do Estado, bem como amparar os municípios no enfrentamento ao coronavírus, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) solicitou ao governador Rui Costa a implantação e ampliação de leitos de UTI no Hospital Unacon de Caetité. A medida visa acolher os casos de pacientes com a Covid-19, no Território de Identidade Sertão Produtivo.

“O Hospital Unacon, idealizado para o tratamento do câncer infantil, se encontra com suas instalações quase prontas, mas peço que a inauguração da unidade seja acelerada para receber pacientes com coronavírus, principalmente os que estão sendo encaminhados para o Regional de Guanambi, que por sua vez já está com a capacidade de leitos no limite”, explicou a deputada.

No documento, a parlamentar justifica ainda o pedido expondo a situação dos municípios diante da pandemia. Segundo apresentado, na região, o município de Urandi registra 106 casos; Guanambi 59 infectados; Riacho de Santana 11 casos, e as cidades de Pindaí e Caetité com 5 casos cada. “E a situação só se agrava”, disse.

“Neste momento de pandemia do coronavírus que atravessamos, o mais importante é resguardar a vida das pessoas. O governador Rui Costa tem sido referência nessa grave crise de saúde pública, efetivando medidas e ações enérgicas para o enfrentamento do vírus. Acreditamos na sensibilidade do governador para atender mais essa solicitação que tem essencialmente o propósito de salvar vidas”, enfatizou Ivana.

Veja também

Entrevista: ‘O MDB não tem dono, mesmo que seja prefeito de São Paulo’, diz Renan Calheiros

Um dos principais caciques do MDB e aliado do presidente Lula da Silva (PT), o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!