O governador Rui Costa (PT) está administrando uma disputa no seu grupo pelo comando da secretaria de Relações Institucionais. A saída de Cibele Carvalho até o momento não foi explicada.
Segundo o Políticos do Sul, o certo é que Cibele Carvalho ficou conhecida como a secretária “selfie”, pois gostava de fotos e não conseguia solucionar as demandas dos deputados.
O senador Wagner (PT) estaria defendendo que o nome de Cicero Monteiro seja escolhido, mas ele tem uma resistência por alguns seguimentos do PT. Com isso tem membro do governo defendendo que Wagner assuma a pasta.
Wagner na pasta teria autonomia e seria o nome essencial para melhorar a parte política do governo e se viabilizar candidato a governador em 2022.
O problema é que a pasta causa desgaste político, pois o sim é falado pelo governador, já o não pelo secretário, por isso ele removeu Rui Costa da pasta no seu segundo governo para viabilizar o mesmo como candidato a governador em 2014.
O suplente de Wagner é o ex-deputado Bebeto Galvão (PSB), com o gesto o PSB poderia até abortar da candidatura em Salvador e compor com o PT.