segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Partido convoca para ato contra Bolsonaro neste sábado no Campo Grande
sábado 13 de junho de 2020 às 07:09h

Partido convoca para ato contra Bolsonaro neste sábado no Campo Grande

NOTÍCIAS


A ação também defende “eleições gerais já” e a luta popular contra o racismo

O Partido da Causa Operária (PCO) e os Comitês de Luta contra o Golpe realizam, neste sábado (13), às 14 horas, um ato público no Campo Grande, em Salvador, pelo Fora Bolsonaro e em defesa da Democracia. A ação faz parte do “Dia Nacional de Luta contra o Golpe e o Fascismo” e que também defende “eleições gerais já” e a luta popular contra o racismo. A orientação aos manifestantes é do uso obrigatório de máscara e de álcool em gel durante a mobilização pública.

Militantes do partido também criticam medidas adotadas pelo governo federal, como a venda de empresas públicas e as reformas da previdência e trabalhista. Na opinião deles, as ações neoliberais adotadas pelo governo Bolsonaro agravam o quadro social e econômico no Brasil e dificultam o enfrentamento a pandemia do Coronavírus.

“O governo Bolsonaro, com suas medidas, rouba dos pobres para garantir  socorro aos banqueiros e mais ricos. Bolsonaro e seu desgoverno conduz nosso povo para um cenário desastroso, com mais desemprego, mais desigualdade, mais fome e crescimento da extrema pobreza. O desgoverno caminha para impor, com isso, um regime autoritário e é preciso mobilizar o povo contra a ditadura e o regime que governa para os ricos e de costas para os pobres”, afirma Rodrigo Pereira, militante do PCO. De acordo com ele, a população negra é a principal vítima das ações econômicas do governo federal e a maior atingida pela pandemia também. “O racismo estrutural, institucionalizado, no Brasil, oprime o povo negro, principal vítima das medidas da dupla Bolsonaro-Guedes, da violência policial, herança do regime militar, e agora do Coronavírus e da ausência de política pública voltada a saúde dessa população. Na pandemia, a violência e as mortes do povo negro aumentaram significativamente e é preciso lutar contra esse sistema que oprime, exclui e mata”, enfatiza Rodrigo Pereira.

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!