domingo 5 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / JUSTIÇA / Bolsonaro já decidiu quem será seu primeiro indicado ao STF, afirmam aliados
terça-feira 9 de junho de 2020 às 15:55h

Bolsonaro já decidiu quem será seu primeiro indicado ao STF, afirmam aliados

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta última segunda-feira (8) que, em novembro, fará a sua primeira indicação para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo aliados, o escolhido será, de fato, Jorge Oliveira, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

Bolsonaro tem direito a fazer duas nomeações ao STF durante seu mandato. Interlocutores do Palácio relataram à coluna que, nas últimas semanas, ele tem falado abertamente que Oliveira ocupará a cadeira, pois precisa de “alguém de sua extrema confiança” na corte.

Quando Oliveira leva documentos para o presidente, Bolsonaro costuma perguntar: “Posso assinar sem ler?”. Quase sempre Oliveira sinaliza que sim e o presidente assim o faz. Os dois se conhecem há mais de 20 anos. O pai de Jorge Oliveira, morto em 2018, foi chefe de gabinete de Bolsonaro por quase duas décadas.

Em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse a apoiadores que “o grande problema” do momento são as manifestações como as de domingo (7), em que aconteceram atos contra o governo  ao menos 20 cidades. Ele comentou que fará a nomeação em novembro e que “vai arrumar as coisas devagar aqui”. A vaga é a do ministro Celso de Mello, que vai se aposentar.

Bolsonaro tem tido diversos atritos com a corte, como a suspensão do seu indicado para o comando da PF pelo ministro Alexandre de Moraes, o inquérito das fake news, que corre no tribunal e mira seus aliados, e a investigação em que é alvo após denuncias de Sergio Moro.

Veja também

TCM da Bahia aponta falhas na oferta de alimentação escolar em Pé de Serra

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), na sessão da última …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas