terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Assessoria
Home / POLÍTICA / Deputado preocupado com impactos financeiros nas empresas baianas por conta da Covid-19
terça-feira 9 de junho de 2020 às 07:58h

Deputado preocupado com impactos financeiros nas empresas baianas por conta da Covid-19

POLÍTICA


Preocupado com os impactos financeiros decorrentes da crise na saúde, o deputado Samuel Junior (PDT) indicou ao governador Rui Costa e ao presidente da União de Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, a dispensa do pagamento de taxas estaduais e municipais às empresas que necessitarem encerrar suas atividades por conta da pandemia do coronavírus. Segundo o parlamentar, o objetivo é evitar o prejuízo além do fechamento das organizações.

“Num momento crítico com esse, não podemos permitir que tais vítimas tenham dificuldade de darem baixas em suas empresas, pelo pagamento de taxas. Razão pela qual propomos a isenção, tanto no âmbito municipal quanto estadual”, justificou.

Samuel Junior acredita que a crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus resultará em grandes perdas para o Brasil, sobretudo para a Bahia. “Já no começo da crise, avaliações davam conta de que 80% dos pequenos lojistas quebrariam, caso os shoppings centers fechassem”, analisou.

O parlamentar ressaltou que ainda no mês de abril, 600 mil pequenas empresas fecharam as portas por conta da pandemia. O pedetista disse ainda que acredita que novas falências devem acontecer até o final do isolamento social.

Veja também

Raquel Lyra defende cota para mulheres no Legislativo e diz sofrer diariamente violência política

“Todos os dias eu sofro violência política. Eu gabaritei já sobre isso e qualquer mulher …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas