O vereador Vado Malassombrado (DEM) conferiu o andamento das obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Baixa. Durante a vistoria, na sexta-feira (5), o parlamentar conversou com os responsáveis técnicos e operários.
Vado Malassombrado lembrou que, por meio do Projeto de Indicação nº 536/2017, pediu ao prefeito ACM Neto a construção do equipamento de saúde. “A minha responsabilidade aumenta, pois a UPA da Cidade Baixa é um sonho que se torna realidade para todos os moradores da região e adjacências”, afirmou o vereador.
Ele acrescentou que, com o fechamento do antigo PAM de Roma (Hospital São Jorge), que deu lugar ao Hospital da Mulher, a comunidade ficou desassistida de serviços de urgência e emergência médicas, sendo fundamental a construção do equipamento.
A UPA da Cidade Baixa estava para ser entregue à comunidade em 31 de maio, mas devido à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, as obras sofreram um atraso.
Ilha de Maré
O vereador Vado Malassombrado também esteve em Ilha de Maré, onde foi conferir uma denúncia surgida nas redes sociais sobre a falta de médicos na Unidade de Saúde da Família (USF) da localidade.
Em conversas com profissionais que trabalham no equipamento de saúde, Vado constatou que existe atendimento médico. “A demanda da
população nativa é muito grande, fazendo-se necessário mais um médico em Ilha de Maré”, avaliou.
Ao tomar conhecimento da situação, Vado Malassombrado disse que vai levar pessoalmente a questão ao secretário da Saúde, assim como foi feito com a USF do Lobato. O vereador disse que entende a situação atual da saúde de Salvador, com 90% do efetivo médico atuando no combate à Covid-19. “Vou tentar viabilizar a contratação de mais um médico para atender aos moradores da Ilha de Maré”, afirmou.
“Faz parte das minhas atribuições como vereador fiscalizar o Executivo, bem como as suas ações, principalmente para uma comunidade tão carente como a de Ilha de Maré”, ressaltou Vado Malassombrado.