“O conheci em 1978, ele era nosso capitão. E como tal, um líder”, diz o vereador ao lembrar da amizade iniciada no clube
O vereador Téo Senna (PSDB) recebeu com tristeza a notícia de falecimento do ex-companheiro de Esporte Clube Bahia, Élcio Nogueira da Silva, mais conhecido como Sapatão, aos 72 anos, nesta sexta-feira (5). O ex-jogador e técnico de futebol estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador.
“É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento de Sapatão. Mais que um ídolo do esporte baiano e do Esporte Clube Bahia, perdi um grande amigo. Gostaria de me solidarizar com sua esposa, filhos e os muitos amigos que sofrem essa perda”, expressou Téo Senna.
Além de jogarem juntos e conquistarem um título emblemático para o Tricolor, os ex-jogadores levaram a parceria de campo para a vida, onde consolidaram amizade. “Falar de Sapatão é falar da história da minha vida. Incontáveis foram os encontros, os babas, nosso baralho entre amigos e as piadas. O conheci em 1978, ao chegar nos juniores do Bahia. Ele era nosso capitão. E como tal, um líder. Acolhia e amparava todos os atletas do time. Ele era a linha que unia e conduzia aquele grupo! Tenho muito orgulho de ter participado daquela equipe, jogar ao lado de Sapatão e participar da campanha histórica do heptacampeonato do Esporte Clube Bahia”, lembrou o vereador.
Amigo da família, Téo Senna vinha acompanhando diariamente, com esperanças, a luta do amigo. O ex-jogador foi internado no dia 17 de maio com problema de pressão e após complicações foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). No dia 2 de junho, Sapatão testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19).