Apesar dos programas de crédito divulgados pelo Governo Federal para apoiar MEIs, micro e pequenas empresas, muitos empresários na Bahia estão com dificuldade em conseguir o financiamento. O pedido é feito, mas a maioria sai dos bancos com as mãos vazias.
Um conhecido empresário de Ilhéus, no Sul da Bahia, Dr. Gianandrea De Candido que possui outros negócios em outros países, entrou em contato com #Acesse Política indignado e reclamando que a Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Bradesco no estado, não estariam atendendo a determinação do governo de Rui Costa, para ajudar os empresários, pois, segundo De Candido, mesmo tendo toda a documentação exigida para obter o empréstimo emergencial acima mencionado, com a garantia do SEBRAE, o empresário de Ilhéus não conseguem.
Gianandrea De Candido salientou que é amigo de diversos prefeitos e políticos, mas que não utilizou disso para obter vantagens, e que agindo igualmente aos outros empresários, os bancos na Bahia citados acima não estão dando nenhum tipo de resposta e ignorando a maioria dos empresários.