Sensibilizada com a situação dos trabalhadores e trabalhadoras da Feira de São Joaquim, em Salvador, a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) encaminhou ao governador Rui Costa, através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma indicação para que sejam adotadas providências urgentes de medidas sanitárias, para funcionamento da feira.
Diante de tantas mortes causadas pelo novo coronavírus e da necessidade de isolamento social, para evitar novos contágios, alguns estabelecimentos são considerados como serviços essenciais e precisam ficar abertos, mesmo durante a pandemia. “A Feira de São Joaquim é um desses espaços de grande concentração de pessoas e não pode ficar fechada, pois é fonte de renda de mais de 5 mil feirantes”, afirmou a comunista.
Com as últimas notícias, relacionadas à morte de feirantes, todas associadas à Covid-19, faz-se necessário o fornecimento de equipamentos de proteção individual, higienização e dedetização dentro da Feira de São Joaquim, para combater o novo coronavírus.
“É importante que o poder público também garanta produtos e equipamentos para a realização de higienização e dedetização diária da feira, instalação de estações com água canalizada, pias e sabão, bem como orientação e fiscalização, para que a prevenção seja efetiva”, declarou a parlamentar.