sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Líder do PSB quer investigar suposto uso político da PF na ação no Rio
terça-feira 26 de maio de 2020 às 13:09h

Líder do PSB quer investigar suposto uso político da PF na ação no Rio

NOTÍCIAS


O deputado federal Alessandro Molon, líder do PSB na Câmara, quer essa operação da Polícia Federal no Rio, que apura suposto desvio de dinheiro público no combate à Covid-19, investigada pelo Ministério Público Federal.

Quer saber se houve abuso de poder ou uso político da Polícia Federal.

A ação da PF de hoje recebeu os parabéns de Jair Bolsonaro, que conseguiu o que queria recentemente, mudando o comando da instituição no Rio, após derrubar Sergio Moro e Maurício Valeixo.

Molon quer saber se houve vazamento de informações, tendo como base a declaração da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) em entrevista a rádio Gaúcha, ontem. A parlamentar declarou que operações da PF contra governadores estavam em curso.

“Bolsonaro quer usar a Polícia Federal como um braço policial seu, que obedeça a seus comandos, a fim de proteger familiares e amigos, e atacar desafetos. Denúncias de desvios de dinheiro público são graves e devem ser investigadas com rigor. Porém, a operação deflagrada hoje foi adiantada ontem por uma de suas maiores aliadas, o que indica que a interferência do presidente na PF está sendo bem-sucedida”, disse Molon.

Veja também

África precisa de até US$ 1,6 trilhão para alcançar desenvolvimento sustentável

Valor deve ser investido para alcançar metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e anseios da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!