terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Prefeitos temem não conseguir pagar salários de maio
terça-feira 26 de maio de 2020 às 06:59h

Prefeitos temem não conseguir pagar salários de maio

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A demora do presidente Jair Bolsonaro em sancionar a lei que autoriza o repasse direto da ajuda de R$ 60 bilhões para Estados e municípios enfrentarem os efeitos da covid-19 deixou prefeitos de todo o País em estado de alerta. Entidades municipalistas afirmam que pode haver atrasos nos pagamentos dos salários de maio dos servidores. As cidades têm sofrido com a queda na arrecadação e contam com o auxílio federal para recuperar seus caixas. Bolsonaro tem até quarta-feira para sancionar a proposta – que já está em sua mesa há quase 20 dias.

Segundo o Estadão, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, diz que o atraso tem impactos diretos na economia local. Ele lembra que os profissionais da Saúde também poderão ser atingidos.

“A falta de previsibilidade não vai ajudar na retomada da economia, como o governo quer”, disse à Coluna Gilberto Perre, secretário-executivo da Frente Nacional de Prefeitos.

Segundo Aroldi, o Ministério da Economia informou que, a partir da sanção, pode-se demorar cerca de sete dias para os valores chegarem nos cofres dos municípios. Assim, os salários correm o risco de ficar para depois do quinto dia útil de junho.

As duas entidades destacam que, mesmo com a recomposição de receitas que caíram e a ajuda do governo federal, os municípios deverão enfrentar ainda mais dificuldades a partir do segundo semestre.

“Até agosto vamos sobreviver, mas, depois, não há nenhuma ajuda prevista”, afirmou Aroldi.

Veja também

Bolsonaro elogia Tarcísio e faz aceno sobre 2026: ‘Se eu não voltar, plantamos sementes’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um aceno nesta segunda-feira ao ex-ministro de Infraestrutura do seu governo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas