terça-feira 30 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Dias D`Ávila inicia entrega de Cadernos de Atividades para alunos
quarta-feira 20 de maio de 2020 às 13:41h

Prefeitura de Dias D`Ávila inicia entrega de Cadernos de Atividades para alunos

NOTÍCIAS


Visando minimizar os efeitos da suspensão das atividades educacionais presenciais por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC), iniciou, na segunda-feira (18), a entrega dos Cadernos de Atividades para os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, validando-as como reposição efetiva da carga horária durante o período de isolamento social.

Esta iniciativa irá beneficiar aproximadamente 13 mil alunos, regularmente matriculados na Rede Pública, da pré-escola, ensino fundamental anos iniciais, ensino fundamental anos finais, educação de jovens e adultos (EJA), além da educação inclusiva. Os Cadernos de Atividades também serão disponibilizados para as famílias através de arquivos de PDF, desde que tenham acesso à Internet.

Para evitar aglomeração, vale ressaltar que os pais e/ou responsáveis dos alunos somente terão acesso à Unidade Escolar usando máscara, assim como a sua presença na Escola será possível na data de acordo o Cronograma de Distribuição, por série.

Os Cadernos de Atividades Pedagógicas serão devolvidos pelos alunos assim que as aulas retornarem à normalidade. Os Professores, os Coordenadores Pedagógicos e a Direção das Unidades Escolares, após recolhimento dos Cadernos, farão a correção para lançamento do cômputo das aulas, assim como da verificação da aprendizagem.

É importante destacar que a elaboração do segundo Caderno de Atividades Pedagógicas, que terá modelo único por série para todas as Escolas da Rede, já foi iniciada pelos Professores, Coordenadores e equipe técnica da SEDUC e deve ser distribuído aos alunos no início do mês de junho, garantindo aos estudantes da Rede Municipal diminuição expressiva dos impactos da Pandemia, vivenciada mundialmente.

Veja também

Taxa de desemprego sobe para 7,9% no trimestre encerrado em março, diz IBGE

A taxa média de desemprego no Brasil subiu a 7,9% no trimestre encerrado em março, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas