sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto da reunião realizada entre Bolsonaro e ministros dia 22 de abril citada por Sergio Moro como prova de interferência do presidente na PF | Foto: Divulgação/ Marcos Corrêa/PR
Home / DESTAQUE / Em reunião, Weintraub disse que ministros do STF têm que ir para cadeia
terça-feira 12 de maio de 2020 às 15:58h

Em reunião, Weintraub disse que ministros do STF têm que ir para cadeia

DESTAQUE, NOTÍCIAS


No vídeo da reunião citada por Sergio Moro e exibido nesta terça-feira (12) aos investigadores, o chefe da pasta da Educação, Abraham Weintraub, defendeu a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo relatos de três pessoas que assistiram a gravação da reunião ministerial de 22 de abril, Weintraub afirmou segundo o jornal O Globo, que “tem que mandar todo mundo para a cadeia, começando pelo STF”.

Como “O Globo” informou, na mesma reunião o presidente Jair Bolsonaro disse que a troca do comando da Polícia Federal no Rio teria o objetivo de proteger seus familiares e aliados.

O vídeo do encontro também traz falas da ministra da Mulher, da Família, e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendendo a prisão de prefeitos e governadores.

A gravação, com mais de duas horas de duração, foi assistida nesta terça-feira por Sergio Moro, que estava acompanhado de seus advogados. Também estavam presentes policiais federais, procuradores da equipe da Procuradoria-Geral da República e integrantes da Advocacia-Geral da União (AGU), responsáveis pela defesa de Bolsonaro. Todos tiveram que deixar os telefones celulares do lado de fora da sala.

Veja também

PF aponta Bolsonaro como “líder da organização criminosa” em relatório final

O relatório final de 884 páginas da Polícia Federal sobre o plano de golpe de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!