Durante a Copa do Mundo 2018 na Rússia, muitos brasileiros aproveitaram para comprar uma nova televisão para acompanhar os jogos em grande estilo. Assim como outros varejistas, o Magazine Luiza usou a ocasião para turbinar suas vendas.
A companhia marcou um golaço. Em apenas um semestre, vendeu mais de 1 milhão de aparelhos. É quase um televisor novo para cada 200 brasileiros. Em smart TVs, com acesso a internet, ela mais que dobrou sua participação de mercado na categoria, de acordo com o presidente Frederico Trajano.
Além da Copa, que já impulsionaria as vendas de televisões naturalmente, a empresa fez uma campanha de marketing chamada “Sai Zica”, em que sugeriu que os consumidores trocassem seus aparelhos mais antigos, da época da derrota por 7 a 1 contra a Alemanha, por equipamentos novos.
A empresa comprou milhares de aparelhos velhos, mas vendia outros mais modernos e, consequentemente, mais caros. “Vendemos muita televisão 4K”, afirmou Trajano em conferência com analistas.
Os resultados da companhia surpreenderam novamente os analistas. A varejista divulgou lucro líquido de 140,7 milhões de reais no segundo trimestre de 2018, alta de 94,5% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.