Na manhã desta segunda-feira (4) durante a entrevista para a Rádio Metrópole, o governador Rui Costa (PT) falou sobre a possibilidade de adiar as eleições municipais de outubro para novembro.
“O prognóstico nosso é alcançar o ponto crítico ao final de maio e, em junho, espero eu, estar iniciando a curva descendente da contaminação do Brasil. Se isso é verdade, ainda estaremos descendo a ladeira em junho. Não é possível fazer qualquer tipo de atividade. A própria imprensa repercutiu no debate eleitoral a questão da saúde e das vidas humanas. Não é possível fazer debate eleitoral e debate de mortes. Tem que reduzir isso a números muito baixos antes de entrar em outra agenda”, acrescentou o governador.
“Seria prudente, na minha opinião, o adiamento de 30 dias, fazendo primeiro turno em novembro e o segundo e dezembro. Espero que em junho estejamos iniciando a curva descendente no país. para que possamos pensar na agenda política novamente, é preciso primeiro reduzir os números que aí estão apresentados”, afirmou Rui.
Alinhamento com ACM Neto
Questionado por Mário Kertész sobre o alinhamento com o prefeito ACM Neto (DEM), que é da oposição política ao governo estadual, o petista ponderou que a questão da crise transcende qualquer bandeira partidária. Para Rui Costa, este alinhamento nos discursos e o trabalho conjunto passam mais confiança para a população. O presidente estadual do PT, Eden Valadares compartilhou nas redes sociais desaprovando a ‘união’
“Num momento de insegurança e de incerteza em relação ao vírus, por mais que cientistas estejam trabalhando, já se conhece muita coisa, mas não se pode ter certeza de quase nada em relação a ele. Tudo é expectativa e possibilidade, mesmo em pesquisas, que falam em estudos. Não há nada taxativa em relação ao vírus. Isso gera insegurança nas pessoas. Se as pessoas verem seus líderes batendo boca e divergindo, aumenta a insegurança dessas pessoas. O inverso é verdadeiro. Se as pessoas sentem um prefeito e um governador que são de partidos diferentes, pensam e têm uma leitura da realidade diferente, mas neste item agem juntos, deixando a política de lado, isso conforta e dá segurança à população. Tenho absoluta certeza disso e consciência, temos proposto isso a todos os prefeitos da Bahia”, comentou.
Presidente do PT na Bahia é contra ‘amizade’ de Rui Costa e ACM Neto
População de Bolsonaro atualmente é bem maior de quando foi eleito…aqueles indecisos já acordaram para realidade