O deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) está convencido de que em 2020 os trabalhadores brasileiros não têm nenhum motivo para comemorar o 1º de Maio. Segundo ele, “em razão da pandemia do covid-19 muitos já foram demitidos e outros vivem a expectativa de perderem o emprego”. No entanto, apesar da crise na saúde e na economia, o parlamentar fez questão de apresentar, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de solidariedade à classe trabalhadora pela passagem do Dia do Trabalhador.
Neste momento difícil para os trabalhadores, Fernandes pede aos patrões que “busquem meios de manter os seus funcionários, mesmo que as empresas tenham de reduzir salário ou fazer rodízio de turnos”. O pedetista considera que o importante mesmo é que cada operário, funcionário ou trabalhador tenha condições de alimentar e sustentar suas famílias.
“Tenham todos os trabalhadores brasileiros a nossa irrestrita solidariedade e apoio neste crucial momento que atinge a todos indistintamente”, finaliza o legislador, solicitando à Mesa Diretora da ALBA que encaminhe o documento às 15 centrais sindicais do país, em especial à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e à Força Sindical.