Visando o amparo e a orientação correta da população que se cadastrou para receber o auxílio emergencial do governo federal, relacionado ao valor de 600,00 a 1.200,00, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta municipal de Assistência Social, realiza uma ação importante junto a comunidade.
Com vista à grande fila de pessoas para entrarem na agência da Caixa Econômica, onde se pode receber o dinheiro, uma equipe de cinco servidores municipais, devidamente municipos com EPI’s (máscaras, luvas e uso de álcool em gel), está direcionando corretamente as pessoas.
As principais informações a serem repassadas sobre o acesso ao aplicativo Caixa Tem, calendário de pagamento, informações sobre liberação do auxílio ao público do Programa Bolsa Família e os canais de atendimento federal e municipal.
“O objetivo é tentar diminuir a procura desnecessária ao banco, orientar quanto aos canais de atendimento e plantão social da assistência”, explica a Gestora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Suelen Lacerda Pinho. A iniciativa terá continuidade em dias posteriores, comtemplando também casas lotéricas.
A secretária municipal de Assistência Social, Lívia Bittencourt, destaca e agradece o empenho da prefeita quanto a assistir a população ao mesmo tempo que garante a segurança dos servidores nestas ações, dando todo o suporte e equipamentos de proteção individual para garantir a segurança e saúde desses trabalhadores, concluiu.